segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Palavra de Jurado e amigo do RPB Festival São Paulo


Saudações a todos.

Foi com enorme satisfação que aceitei o convite feito para ser jurado do RPB, porém já saí de Santos com um enorme frio na barriga pois sabia que fazer parte da escolha de um só representante no meio dos 40 melhores grupos do estado de São Paulo não seria fácil.
Nos dois dias do evento ficou claro pra todos que puderam assistir as apresentações que o nível de profissionalismo do nosso rap nacional está sempre se renovando, assim obrigando todos aqueles fazem rap a estar sempre buscando uma nova forma de se destacar. O resultado disso é o rap ser encarado como um segmento sério e que é feito com o mesmo capricho que qualquer gênero musical consagrado.
Gostaria de parabenizar o Raphão pela excelente apresentação, todo pessoal dos grupos, som, organização, prefeitura de Francisco Morato e é claro o público. Pois em 2 dias de evento na rua não tivemos problemas como confuzões ou algo do tipo.
Obrigado a Ana Sabbag, MC Max, Vanessa, Cavanha, DJ MF, Crioulo Doido, Marcio Santos e a todo povo de Francisco Morato pela receptividade ao evento em especial a Anderson Domingos e sua famila pela hospitalidade.
Agora é esperar a grande final na cidade maravilhosa pra ver quem vai levar o caneco e entrar pra história como o primeiro ganhador do RPB festival.

Muita saúde e paz a todos

Blood

www.myspace.com/bloodzno

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Enfim Realizado!!!!!!


RAPHÃO É O VENCEDOR DO RPB FESTIVAL EM SÃO PAULO


Foto: Camila Fontana

Quando o coordenador social da Cufa, Marcelo Cavanha subiu ao palco e abriu, às 15h, nesse domingo o RPB Festival, a Cufa dava início ao segundo dia de um projeto inovador na cidade de Francisco Morato, em São Paulo.
O evento, que tem por objetivo revelar novos talentos da cena hip-hop nacional teve mais de 200 inscritos, sendo que os organizadores selecionaram apenas 40 artistas e grupos de diferentes regiões de São Paulo e dividiu o evento em dois dias.
Durante a tarde e começo da noite o público presente (estimado em 400 pessoas) pôde circular pelo local apreciando shows de artistas em início de carreira e que vislumbram um lugar ao sol no mercado musical.
Foto: Camila Fontana


Com um corpo de jurados formado pelo MC e produtor do projeto "Rinha de MCs", Crioulo Doido; Marcio Santos- assessor de assuntos relacionados à cultura Hip-hop da Secretaria de Cultura do Estado e Blood- Produtor, rapper e Coordenador Cultural da Cufa Santos acompanharam de perto os candidatos que se revezavam no palco arrancando aplausos e, também, críticas da platéia.

Foto: Camila Fontana


— Queríamos um evento que movimentasse artistas de toda a cidade, com diferentes linguagens culturais, e conseguimos — analisa Ana Sabbag, coordenadora da Cufa, em São Paulo.
O grande vencedor foi Rafael Rodrigues, o "Raphão", 25 anos, nascido em Osasco e, que está há sete anos se dedicando ao Rap. Com um cd demo com 17 faixas produzido no ano passado, ele se classificou no sábado com a música "Samba Esquema Trampo" e vai representar São Paulo na grande final do festival, no dia 4 de outubro, no Centro Cultural e Esportivo da Cufa, no Rio de Janeiro.
Ainda no palco, Raphão, deu entrevista ao vivo para Paulo Brown, da 105 FM, e em seguida sua música foi tocada na rádio.


Classificação Final:
1º Melhor Rap de São Paulo: Raphão
2º Melhor Rap de São Paulo: Protótipo Rima Estranha
3o Melhor Rap de São Paulo: Toroká

Finalistas do sábado:
Raphão - com a música Samba Esquema Trampo
Toroká - música "Gueto Fobia"
100% - música "100%"


Finalistas do domingo:
Caos do Subúrbio - musica "Um Mundo Novo"
Cuco - música "escada para o céu" - de Santos
Protótipo Rima Estranha - musica "Dinheiro"


Marcelo Gusmão
Assessoria de Imprensa
Cufa RJ-SP


À todos os participantes e apoiadores que acreditaram em nosso FEstival, o nosso muito obrigado cheio de orgulho de ter realizado algo tão importante para a nossa cultura: A cultura Hip-Hop, a Cultura de Rua, a cultura jovem, a cultura com a nossa cara: A cara da periferia.

Grande abraço a todos!!!

CUFA São Paulo